quarta-feira, 5 de setembro de 2007

as bruxas avariadas

Atão vocês (o joao feijao mais insistentemente) perguntam: ké feito de ti piquena? nunca mais actualizaste o blogzinho? Pois é.... nos últimos tempos as avarias eram só as do costume (by the way... morreu mais um peixe afogado)!



Eis quando surge Bilar das Perdizes! Tantas coisas avariadas k nem sei por onde começar...

O Pajero chegou à terrinha cheinho de 5 curiosos e despejou-nos no meio daquela gente k em tempos já deve ter batido bem.

Começamos por assistir à palestra do senhor-com-cara-de-bêbado-e-careca-branca-por-provavelmente-usar-chapéu-com-ala-e-também-beber-uns-copitos-de-vinho-às-refeições-todas, e ouvimos atentamente a contagem k fazia dos palmos (sim, palmos) da roupa dos voluntários, findo o que dizia: pronto... tá curado! Quando eu estava a tentar perceber o raciocínio daquele brilhante matemático, eis k se voluntaria a sô Dona Mariazinha, k me desconcentra por completo.... atão não é k a senhora resolve despir-se sem qualquer pudor, e exibir o seu lindo soutien (já algo coçado....)? Mas qual Demi Moore? Era ver o povo a atirar dinheiro para o palco e prender notas de vinte euros por entre os seios murchos a bater nos joelhos (OK, esta última parte inventei....). Não se faz! Ainda hoje estou às voltas com os números para tentar perceber a lógica do curandeiro das roupas....

Seguiu-se a palestra do mal das carnes, e a apresentação do livro de exorcismo do Mestre Alves, k deixei para outras núpcias....

Pelo meio registo a brilhante intervenção do senhor que duvidou do grau científico (com k direito?) da cura-by-medição-dos-palmos-da-roupa do Sr Prof, e a propósito conta a anedota do individuo que tinha colado uma curita na testa e logo diz- "Penso logo existo!!" (??!!!)



Fomos depois comer um paozinho ressequido no aido das vacas (pelo menos o cheiro e as moscas eram daí) e demos uma voltinha pela diversas barraquinhas que vendiam desde "Licor levanta o pau" a ervas "Xô mau olhado" e "defumadouro para mal de inveja e outros males"...

Paramos em duas bruxas k adivinharam quantos dedos tenho em cada mão (sem olhar!!), e assistimos à foto da aura do meu primo com interpretação exuastiva da mesma. Euzinha tive ainda direito a uma limpeza completa da aura totalmente grátis... Não sei bem o k foi, mas senti-me outra!



Dez mil palmos de terra depois, chegamos a casa.... totalmente despossuidas de vontade de lá voltar.... Cruzes credo! Tá tudo avariado!

PS- Aproveito para informar k a sô dona Simara- a vidente das pedras- emagreceu uns 100 kilitos e repuxou as peles todas, e k o Sr- Padre Fontes padece da doença de Alzheimer.

2 comentários:

Unknown disse...

Ora cá está..... uma descrição da vida real (que em nada fica a dever às que se ouvem no programa da tarde da S`D´Julia Pinheiro); descrição esta que serve para nos abrir as mentes e pensar como o outro senhor: PENSO, logo existo! Está certo, pois claro que está certo! Quero "parabenizar" a avariada, porque já nos faltava um reflexão de fundo como esta.... se a tua aura mudou, tenho a certeza, que depois desta liturgia, a minha tb vai mudar.... Obrigada Avariada! Um bem haja para ti!!e obrigada por aquele fármaco novo que me trouxeste lá do Congresso Científico (XÔ encosto).... bjos

João Feijão disse...

Estou a sentir falta desse defumadouro!